Cerimônias

RENAN  E MIMI    13.05.2011

Este casamento foi um verdadeiro espetáculo de AMOR, expressado de todas as formas e entre todos.

A noiva tem um irmão chamado Lucas e que é especial e  tem sua saúde muito comprometida Chegou acompanhado com a mãe, que por sinal era belíssima e se dedicava inteiramente ao seu filho revelando sua fragilidade e o grande amor que tinha por ele.

As testemunhas eram seus avós, que orgulhosos prestigiavam e apoiavam seus netos neste momento especial de suas vidas .

A mãe do noivo testemunhava sobre o grande homem que era seu filho e como tinha pela noiva um grande amor. Era dedicado e trabalhador.

Com a chegada do Fabiano, primo do Lucas, todos ficaram emocionados com o carinho entre eles e como ele se emocionava ao vê-lo, Ele tinha síndrome de Donw.

Movida por esta inspiração pude ver  expressado  o próprio Deus que se revelava no amor deste casal e que este AMOR fosse para eles a fonte de perseverarem e nunca desistir, pois essa é a força que vence o mundo. Porque Deus é AMOR.

 

CASAMENTO DE JOÉLIO E MAGNA

Este casamento foi expresso com muita clareza a identidade entre os noivos e na sintonia entre os dois através da maturidade, dos noivos.

O noivo me pediu que falasse sobre seu pai já falecido. Perguntei que virtudes  mais admirava em seu pai e ele descreveu.

Na cerimônia me referi a i uma parábola que tinha como ensinamento que quando quisermos colher um fruto precisamos plantar sua semente.  Seu pai  plantou em sua vida muitos valores que cabia a ele colher os frutos e plantar novamente em sua vida, pois as sementes estavam em seus corações.

A noiva era cúmplice destes sentimentos e mostrou em suas palavras a presença serena e amiga que aquietava o coração do noivo.

As testemunhas expressaram sua admiração e respeito pelos noivos e como os dois se completavam em seu jeito de ser. A responsabilidade, o compromisso e amor que os uniu e era uma característica marcante na personalidade dos dois.

No final a presença de Deus foi reverenciada em oração onde os presentes pediam a Deus a graça para viver este grande amor.

 

CASAMENTO DO BETO E ANDRÉA

Os noivos foram meus alunos quando estudavam no Ensino Fundamental.

Foi uma grande satisfação realizar aquela cerimônia, pois seria uma confirmação do Casamento Religioso com efeito civil, realizado anteriormente pelo querido Padre Sales, na Igreja de Santa Edvirgens, com alguns convidados e a família tornando o Sacramento do Matrimônio profundamente vivenciado entre os noivos.

Na Solenidade de Casamento, aconteceu no bosque do Hotel Marina Parck, de frente para o mar com uma natureza privilegiada para celebrar o momento. A orquestra tocava  músicas belíssimas. Em cada canto a presença de Deus se revelava mostrando sua benção sobre aquele lindo casal.

A solenidade começou com as palavras da celebrante, que explicava a importância dos valores serem cultivados no casamento: amizade, diálogo, respeito, perdão. Que através da natureza pudessem aprender os ensinamentos de Deus para suas vidas. Descrevi  o crescimento dos bambus e das samambaias. As samambaias quando semeadas crescem rápido e se espalham com muita facilidade embelezando a natureza com sua fragilidade e superficialidade de sua folhagem. Os Bambus quando semeados demoram anos para crescer, pois aprofundam suas raízes se fortalecem. Quando crescem se dobram para não romper e enfrentam grandes desafios. Em nossas vidas precisamos aprender a não aprofundarmos os defeitos, os ressentimentos, as magoas para que o amor  se fortaleça e se espalhe embelezando a vida. Outras vezes precisamos nos firmar em princípios que são nossas raízes, nosso sentido de vida, por eles nos dobramos  para não romper, preservando assim, a essência de amar e transformar a vida .

Em seguida aconteceu a cerimônia das areias, intercalando falas e colocando as areias coloridas no outro vaso. Expressavam as promessas que faziam um para o outro e o desejo de construir um novo caminho, representado pelo outro vaso onde se misturavam as areias.

Naquele dia, os pais da noiva completavam 28anos de casados. Uma oração foi conduzida pelos noivos que iniciavam sua vida conjugal, pelos pais da noiva que completavam 28 anos de casados para que perseverassem neste caminho e pelos pais do noivo que cultivasse o amor a cada dia de suas vidas. Depois da oração, a declaração e confirmação de casados. Aconteceu um show  de fogos iluminando e abençoando aquele lugar.

 

CASAMENTO DO THIAGO E DA CARINA  02.072011

Este casamento aconteceu no sítio da família da noiva, onde a festa teria o tema de São João.

Diante deste tema destaquei os símbolos de que a festa caracterizava e procurando de tudo colher uma mensagem para aquele casamento tão diferente.

Comentei sobre as bandeirinhas de São João, que muitas vezes precisávamos levantar bandeiras com valores em nossa vida. Que erguêssemos a bandeira do amor, do perdão, da amizade, do respeito…  Que nada nos impedisse, mas que lutássemos  para conquistar ideais que trazem sentido para nossa vida.

Outro símbolo citado foi a fogueira que representasse o amor sempre renovado, construído e provado, pois o ouro e a prata se prova no fogo. Mas que tivessem o amor aquecido pelo fogo abrasador do amor que se renova e se refaz.

Para concluir me referi ao balão que sobe aos céus, representando nossas preces aos céus e que contássemos com os valores do alto que nos traz honra dignidade. Que a graça de Deus os capacitasse a viver este grande amor.

No final os noivos foram declarados e confirmados casados e se beijaram dançando um xote do amor e saindo no cortejo para receber  os cumprimentos dos convidados.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.